Como é a metodologia do CNA Go?

É um sistema de ensino de inglês inteligente, com uma metodologia comprovada cientificamente.

A metodologia CNA Go é baseado em 3 pilares: abordagem de ensino e aprendizagem, psicologia cognitiva e neurociência

Abordagem de ensino e aprendizagem

O CNA Go se baseia na Activity Theory e na chamada Abordagem Comunicativa (Communicative Approach), também conhecida como Ensino Comunicativo de Língua (Communicative Language Teaching). Nessa abordagem o foco está em levar o aluno a saber interagir em situações de comunicação e não simplesmente memorizar regras e palavras. Você vai notar que todas as lições do curso são contextualizadas e focadas em um objetivo de comunicação. Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Psicologia cognitiva

O CNA Go usa uma teoria inovadora que ficou conhecida como "Growth Mindset". Essa teoria defende que as pessoas aprendem mais quando percebem que a jornada é mais importante que o objetivo e que o verdadeiro valor das coisas está no esforço que dedicamos para crescer. A atuação de todos os nossos professores está orientada dessa forma. Aqui no CNA Go sempre dizemos para nossos alunos que o objetivo de fazer as atividades não é acertar a pergunta, e sim aprender com ela. Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Neurociência

No CNA Go aplicamos o princípio do "Efeito do Espaçamento" ou "Distributed Practice", como é chamado em inglês. Os "Desafios" que você encontra logo depois da "Lições" são projetados para terem esse efeito. Saiba mais sobre isso clicando aqui.

Além disso, aplicamos outros conhecimentos da neurociência como a alternância entre estudo focado e estudo difuso (focused and diffuse modes) e a recordação ativa (active recall). Saiba mais sobre isso neste vídeo: